Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Sr: Ernesto: Falam que a China copia os outros. Mas será que sabem o que nós copiamos dos chineses? Ex.O Míssil e foguete; a pólvora; o sonar; o concurso público, a vacina; a imprensa(otipografismo); o navegador inercial; a embarcação moderna e etc...
No passado, de fato, a China deu valiosas contribuições tecnológicas à humanidade. Hoje não. Em verdade, há mais de 500 anos que a civilização ocidental suplantou a oriental em tecnologia e ciência e essa diferença só vem aumentando. Atualmente o que se faz de ciência na China, na Índia, no Japão, na Coréia e nos países muçulmanos, bem como na América Latina, é um subproduto do que se desenvolve na Europa e nos Estados Unidos. E na Europa, só a Alemanha, Inglaterra, França, Rússia e Itália é que, de fato, desenvolvem ciência e tecnologia. Perifericamente vai o Canadá, e alguns outros países europeus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário