Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Por que se diz multirracial ou mestiço quem é, e.g., branco + negro ou asiático + índio, mas um zulu + hotentote é considerado negro, não multirracial?
Por ignorância. Zulu + hotentonte é multirracial. No caso humano, as chamadas "raças" não se configuram em subespécies. De qualquer modo, "branco", "negro", "amarelo", "vermelho" não caracterizam nem o que poderia ser chamado de raça. Para um apanhado das variações genéticas da espécie humana, veja-se este artigo, seus links e os links de seus links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Human_genetic_variation
Então o termo "multirracial" do jeito que é usado hoje está completamente equivocado, pois não existe nenhuma etnia 100% homogênea (estou ciente da redundância), existe? Logo nós todos somos multirraciais.
Pode ser que esquimós ou pigmeus sejam geneticamente bem apurados. Ou o povo da Mongólia, do Butão ou do Tibet. Há casos de uma certa pureza "racial" bem nítida. Mas, na maior parte, a miscigenação é dominante, especialmente nas américas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário