Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
O que vc acha da refundação do partido da ditadura arena pela estudante de direita bolsista do prouni Cibele Baginski? http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/con…
Uma total insensatez. Mas... todo mundo tem o direito democrático de fundar o partido que quiser. Se houver interessados, que seja fundado. Até seria bom ter um partido que seja declaradamente de direita e não finja que é de esquerda, como alguns fazem. É perfeitamente lícito haver partidos de qualquer orientação, da extrema direita à extrema esquerda. O que eles não podem é acabar com a democracia.
Mas é pedir d+. A extrema direita, assim como a extrema esquerda, odeiam a democracia!!
A democracia tem que conviver com quem seja contra ela. Não é pedir demais. É a essência da democracia.
+ é meio esquizofrênico isso. A democracia aceitar um partido que prega abertamente o fascismo;q uns são melhores q os outros. Vai entender! Na sua concepção, poderia ser criado, caso n houvesse vedação legal, um Partido Nazista, com base na democracia?
Tanto nazista quanto fascista, comunista, socialista, liberal, social-democrata, monarquista, qualquer um. Isso é democracia. O que se tem que vedar é só a destruição dela mesma. Isso se garante com a exigência de dois terços para mudar a constituição.
Mas não impede a mudança por meio de uma revolução. Então é preciso que o povo, se quiser a democracia, impeça. Se não quiser, que se acabe com ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário