Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Consideras o ser humano um ser artisticamente bonito em seu formato? Deixando a sexualidade de lado e considerando o corpo humano em si. Nesse contexto: Concorda que em nossa atual sociedade deveria haver uma reeducação quanto ao corpo (Ex: desconsiderar o nu artístico como algo imoral)? Como?
Certamente que sim. Para uma pessoa humana a forma mais bonita da natureza é o corpo humano (um belo corpo, naturalmente), tanto feminino quanto masculino. E essa apreciação não depende do apreciador ser homem ou mulher. As artes plásticas, exceto quando reprimidas por algumas religiões, como a cristã e a islâmica, sempre cultivaram a representação do corpo humano como uma das mais expressivas formas de arte. Que a visão de um belo corpo nu possa despertar desejo erótico é natural, mas isso é algo bom e não ruim. A nudez não pode ser considerada imoral, pois não é prejudicial a ninguém e não faz mal nenhum. Claro que na vida social e profissional não é recomendada, mas na arte e em alguns ambientes apropriados, como praias, saunas, academias e piscinas, não é problema nenhum. Mesmo no ambiente familiar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário