Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 11 de julho de 2013
E se a Física é que for um capítulo da Química? A Física é comportamental, enquanto a Química é causal. Aliás, as partículas subatômicas podem ter uma espécie de Química, que ainda não é de conhecimento dos cientistas.
De modo nenhum. Essa distinção entre comportamental e causal não prevalece. Tanto a Física quanto a Química são comportamentais e causais. É claro que as partículas fundamentais possuem uma espécie de Química, como é o caso da união de quarks para formar bárions e híperons. Isso é só uma questão de nomenclatura. Todavia a Física não se enquadra como um capítulo da Química, pois há muito assunto na Física que a Química não aborda. Mas a Química pode ser considerada um capítulo da Física sim. Tão extenso e especializado que se tornou uma disciplina à parte. Da mesma forma que a Biologia é um capítulo da Química tão extenso e especializado que se tornou uma disciplina à parte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário