quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tu és a favor do aborto? Lembrando que uma mórula não é um humano, sistema nervoso central não desenvolvido não é cerébro e que não é assassinato o aborto. Se o aborto fosse legalizado mas o pai não quiser como resolveria esse impasse?‎

Ser a favor seria considerar que ele deva ser feito, o que não é o que eu ache. Mas acho que ele possa ser feito, em algumas circunstâncias, desde que o feto ainda não seja uma pessoa, o que só se dá quando já possua um certo grau de desenvolvimento neurológico. Mas não acho que possa ser feito de modo leviano, mesmo nesse caso. Sempre que for possível, para mim, é melhor conduzir a gravidez a termo, mesmo que não se vá ter condições de criar a criança, que seria dada em adoção. Para mim a sociedade, por meio do estado, tem a obrigação de apoiar essa gravidez e providenciar a adoção. Mas, em último caso, que ele seja feito de forma medicamente assistida e legal, sem risco para a mulher. Resta discutir os casos que o justificariam e o momento que limitaria a sua possibilidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails