Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Mas a Química estuda com mais detalhes, por que existem mais elementos químicos que tipos diferentes de partículas subatômicas. Ou estou errado? Você cursou tanto Química quanto Física para saber?
Claro que a Química é mais detalhista. Justamente porque é mais aplicada. E claro que existem mais elementos e muitíssimos mais compostos do que partículas elementares, pois os elementos e os compostos são combinações de partículas elementares. Não estudei a Química do Bacharelado de Química, mas estudei a Química do Ciclo Básico do Curso de Física, além da Físico-Química. E no nível médio estudei a Química Orgânica, inclusive em um texto de nível superior, o Fieser and Fieser. Mais tarde, por minha conta, estudei um pouco de Bioquímica. A complexidade dos sistemas bioquímicos, como as proteínas e os ácidos nucleicos e imensa, justamente porque não são estruturas fundamentais da matéria. Mas as interações básicas que elas experimentam são físicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário