quarta-feira, 10 de julho de 2013

O que vale mais a subjetividade ou a objetividade? O que você pensa de si mesmo ou o que os outros pensam sobre você?‎

O que eu penso de mim é subjetivo para mim, mas o que os outros pensam de mim não é objetivo. É a subjetividade de cada um deles a meu respeito. Subjetivo é o que cada um acha. Objetivo é o que se constata de modo independente de qualquer opinião. Se não se puder achar uma informação objetiva, o que fica valendo como tal é o consenso mais geral das informações subjetivas de muitas outras pessoas. Certamente que a objetividade é mais valiosa do que a subjetividade, mas há casos, especialmente em decisões pessoais, como com quem você vai se casar, que o que vale é a sua opinião subjetiva e não a objetiva.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails