quarta-feira, 10 de julho de 2013

O que achas da legalização total das drogas? No aspecto individual tudo bem, mas no social tenho minhas dúvias devido aos prejuizos sociais e econômicos, o que você acha disso?

Também tenho dúvidas, especialmente porque fui amigo de um falecido professor de bioquímica que era um estudioso do efeito das drogas no organismo humano e escreveu um livro a respeito que, lido, deixa a gente com um grande temor quanto ao uso delas, inclusive maconha, tabaco e álcool (mas também açúcar e café, em altas doses). A questão é sobre se a proibição ou a legalização é que levariam a uma redução do consumo, uma vez que ele é nocivo mesmo, mas que tem um grande apelo, face à satisfação que, temporariamente, promove. Sinceramente, este é um caso em que ainda não estou convicto de uma posição. Há a questão da liberdade que cada um tem de se suicidar. Mas como o uso de drogas não é um suicídio rápido, o custo que a sociedade paga pela existência de consumidores de drogas também não recomenda que seu consumo seja incentivado.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails