Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Pessoas que lutaram contra ditadura instaurada no Brasil podem ser consideradas terroristas se elas planejaram e/ou participaram de roubos, sequestros e mortes? Houve terrorismo de estado nessa época? Só é tipificado como terrorista aquele que atenta contra o estado democrático de direito?
Terrorista é o que promove o terror na população. Então uma luta, mesmo por causa justa, que promova terror na população é terrorista, seja de que facção for. Houve terrorismo de ambos os lados no tempo da ditadura no Brasil. Para mim não há nada que justifique o terrorismo. Pode-se lutar, até de mão armada, contra qualquer tirania sem precisar aterrorizar a população inocente. E, certamente, a tirania não tem o direito de fazer o mesmo em represália. Mas, é claro, tiranias não agem pelo direito, senão nem existiriam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário