Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
queria saber a sua opinião sobre as escolas , faculdades , instituições educacionais em geral..vc não acha também que essas instituições são métodos que o estado usa para controlar a população em geral??
É o que ele pretende, mas, nem sempre consegue. Porque, felizmente, o homem é livre por natureza e possui inteligência. Então, especialmente na Academia, essa liberdade e essa inteligência se manifestam em questionamentos, reflexões e contestações. É nas Universidades que, tanto é construído a ideologia que suporta o "status quo", bem como a que o contesta. É nelas que se urdem todas as maquinações para suportar a opressão como para conquistar a libertação. As universidades são o cadinho das futuras lideranças. Por isso é que se tem que batalhar pela conquista da liberdade de expressão de fato. Mas essa liberdade não pode descambar para a tirania oposta de impedir as manifestações de todos os matizes: conservadores e progressistas, direitistas e esquerdistas, capitalistas e comunistas, totalitários e democráticos, crentes e céticos, retrógrados e avançados. O que não se pode, também, é pugnar pela mediocridade, pela baixa exigência, pela desmeritocracia, pela frouxidão. Isso é que será altamente prejudicial ao esforço da humanidade para superar a ignorância, o comodismo, a mesquinhez, a falta de ideal, valores sem os quais jamais se construirá um mundo harmônico, próspero, fraterno, justo, aprazível e feliz para todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário