Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Já fiz até um vídeo criticando, mas quero saber sua opinião. O que acha do anarco-capitalismo de que Daniel Fraga fala? Bruno da Silva
Não concordo de modo nenhum. O anarco-capitalismo é a negação do anarquismo como situação de plena realização social, igualdade, liberdade, fraternidade, justiça, harmonia e felicidade gerais para a humanidade toda. É uma liberdade de ação para os ricos explorarem livremente os pobres. É uma permissão para o crime, para a injustiça, para a opressão. É o que querem os poderosos para exercerem seu poder sem freios. Promove o aumento da desigualdade social, do desnível econômico, cultural e, até, de saúde. Totalmente insustentável. A ele é preferível a existência de um estado e um governo que controlem a economia para impedir a ganância desenfreada. O anarquismo como regime político só vale se for comunista, como sistema econômico. E o verdadeiro comunismo tem que ser anarquista e não ditatorial, como aconteceu na União Soviética e seus satélites.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário