sábado, 30 de novembro de 2013

Mas em uma situação de grande risco e que demande agilidade de resposta, um líder não vai explicar o porquê de mandar seu “pelotão” fazer aquilo. Por isso há hierarquia e que não é obediência cega. Há hierarquia não só no exército, mas em obras, indústrias e até num centro cirúrgico...‎ Leinadv

Isso é o que não concordo. Acho que deve haver coordenação e não hierarquia. Mas por consenso, de modo que todos sejam iguais. Quanto a exércitos, para mim não deveriam existir. Infelizmente ainda existem. Mas eu, em particular, não sirvo para soldado, pois prefiro morrer do que matar. E não acho que um soldado do exército adversário seja meu inimigo. Somos todos irmãos em nossa humanidade. Não concebo guerra de modo nenhum. Não sei como pessoas podem concordar com isso. Se um líder concitar o povo para uma guerra mas ninguém atender, não haverá guerra. Se todos se recusarem a servir ao exército, não haverá exército. Se ninguém quiser seguir a carreira militar, isso não existirá. É o que proponho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails