Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Quando eu disse DEUS, eu coloquei ele como algo metafísico (que a ciência não pode explicar). Dentro da psicologia essa questão metafísica tem sim uma ''ligação'' com Deus, no sentido de milagres etc... Tata
Deus é um conceito metafísico mesmo, já que não pertence à realidade natural. Isso não significa que escape a uma investigação científica, pois as ciências não são apenas naturais. Esse caso dos milagres é uma investigação científica, mesmo que seja para concluir que não há como se explicar. Mas para concluir isso é preciso buscar todas as possíveis explicações. Quanto à psicologia, também envolve metafísica, no sentido de verificar se todo o psiquismo tem uma explicação natural ou não. Ao que me consta, milagres não existem e o psiquismo é natural mesmo. Mas isso ainda não é uma questão fechada, então as investigações prosseguem. Não é como o caso de saber se é a Terra que gira em torno do Sol ou vice-versa. Diferentemente do que pensa o Olavo de Carvalho, isso já tem uma resposta inquestionável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário