Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Pelo que é observado, as cidades que adotam o regime anarquista consistem em durar pouco. Você concorda? Se sim, qual é o porquê disso? Sofia Svalinn Søt
O anarquismo foi muito duradouro nos kibutzim de Israel. Mais de cem anos. O anarquismo na Ucrânia foi derrubado pelos comunistas russos. Em outros lugares, pelas pessoas de fora que se infiltraram para solapá-lo. Isso aconteceu porque não houve uma preparação global para aceitá-lo. Ele não pode ser localizado. Tem que ser assumido no mundo todo, mas de modo gradual. As coisas vão mudando, mudando até que, sem se dar conta, o mundo já é anárquico. Não se derruba o governo nem se extingue o dinheiro. Eles deixam de existir por falta de necessidade, por desuso prolongado. Como a polícia e as prisões. Se se passarem séculos sem que aconteça nenhum crime, isso acabará espontaneamente. Uma característica essencial da anarquia é que ela não pode ser imposta. Tem que ser atingida naturalmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário