Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Meu professor passou um mês em uma pequena cidade anarquista da Bahia. Ele nos contou que lá todos eram OBRIGADOS a fazer tarefas diferentes, incluindo as desagradáveis, como recolher o lixo das casas e da rua. Mas já que é uma anarquia isso não deveria ser espontâneo e vir de dentro de cada um? Sofia Svalinn Søt
Sim, é isso. Mas como o serviço tem que ser feito é preciso haver uma coação moral sobre os preguiçosos. As tarefas são distribuídas e quando alguém não fizer, fica sem ser feita. Então o responsável se mancará. Por exemplo, chega na hora de comer e não há pratos limpos. Ninguém vai fazer o serviço do outro, a não ser em caso de doença ou outro impedimento grave. Mas essa divisão tem que ser acertada de comum acordo entre todos. Sem privilégio para ninguém. No seu dia, o papa vai lavar as privadas do Vaticano (brincadeira, pois quando houver anarquia, não haverá papa nem Vaticano).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário