Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 30 de novembro de 2013
Li que pessoas com QI alto, quando tem baixa inibição latente, se tornam gênios criativos. Existe alguma substância que possa ser manipulada para reduzir a inibição latente de forma proposital?
Excesso de dopamina diminui a inibição latente. Mas isso, como auto-medicação, é perigoso, pois pode causar dependência (dessensibilização dos receptores), bem como induzir a esquizofrenia. A cocaína também produz esse efeito. De fato a redução da inibição latente aumenta a criatividade, desde que a pessoa possua elevada inteligência. Se não possuir, pode reverter em distúrbio mental. Não se pode confundir inteligência com criatividade. Esta ultrapassa a inteligência, a requerendo. Mas nem todo inteligente é criativo. A redução da inibição latente pode ser obtida por treinamento comportamental, de modo mais seguro e proveitoso. O processo é similar ao do desenvolvimento da inteligência, só que focado na atenção e percepção de detalhes tidos, geralmente, como irrelevantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário