quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Talvez tenha ficado um pouco confuso a minha pergunta, o que eu quis dizer foi seguinte: Se você não acredita em Deus/Deuses pq uma pessoa como vc perderia o tempo cogitando sobre esses fatos METAFÍSICOS (que pode incluir outras coisas)‎ Tata

Mas isso não é perda de tempo por três motivos. Porque é algo muito interessante de se pensar, inclusive a possibilidade de se existirem deuses, mesmo que eu considere que não existam. Porque os outros aspectos estão ligados à realidade e precisam ser cogitados mesmo, para compreendê-la. E, finalmente, porque o fato de algo não ter utilidade, absolutamente não significa que não seja interessante se dedicar a ele, como eu me dedico a investigar a origem do universo só por curiosidade, uma vez que esse conhecimento é inútil. Da mesma forma que me dedico a pintar quadros e a compor músicas. Tudo isso é inútil, mas é para as inutilidades que se compraz o ser humano e para elas é que ele produz excedentes em relação a suas necessidades.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails