Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Talvez tenha ficado um pouco confuso a minha pergunta, o que eu quis dizer foi seguinte: Se você não acredita em Deus/Deuses pq uma pessoa como vc perderia o tempo cogitando sobre esses fatos METAFÍSICOS (que pode incluir outras coisas) Tata
Mas isso não é perda de tempo por três motivos. Porque é algo muito interessante de se pensar, inclusive a possibilidade de se existirem deuses, mesmo que eu considere que não existam. Porque os outros aspectos estão ligados à realidade e precisam ser cogitados mesmo, para compreendê-la. E, finalmente, porque o fato de algo não ter utilidade, absolutamente não significa que não seja interessante se dedicar a ele, como eu me dedico a investigar a origem do universo só por curiosidade, uma vez que esse conhecimento é inútil. Da mesma forma que me dedico a pintar quadros e a compor músicas. Tudo isso é inútil, mas é para as inutilidades que se compraz o ser humano e para elas é que ele produz excedentes em relação a suas necessidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário