Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 30 de novembro de 2013
Professor,lamento sair do foco das perguntas mais frequentes, mas em relação a primeira entrevista de emprego, como devo me portar? Dar respostas diretas, sem rodeios? Dar ênfase numa possível realização profissional? Quais as perguntas frequentes? Tree.
Isso eu não sei. Todas os trabalhos que já fiz, ou passei em concurso público ou fui convidado. Nunca fiz entrevista. E como não mexo com recursos humanos, nunca entrevistei ninguém para emprego. Se eu fosse fazer uma, eu seria totalmente franco, direto e sem rodeios e me focaria no que a empresa teria de bom para oferecer para a sociedade e os clientes. Minha visão é de que todo negócio só se justifica como uma especie de delegação da sociedade para o cumprimento de alguma tarefa. Então o importante é o serviço prestado. O lucro é uma condição para que isso possa acontecer, mas o objetivo de toda empresa é, de fato, prestar serviço e oferecer produtos. Então todos os que trabalham nela têm que se empenhar para que isso seja feito com perfeição. Em minha concepção a eficácia é superior à eficiência. Não tenho ambição de riqueza, mas tenho muita expectativa de contribuir para o bem do mundo. Isso é que eu exporia. Mas você é que tem que ver o que acha. Pode ser que o seu empregador não tenha essa visão. No meu caso eu não ia querer trabalhar com ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário