sábado, 30 de novembro de 2013

Professor,lamento sair do foco das perguntas mais frequentes, mas em relação a primeira entrevista de emprego, como devo me portar? Dar respostas diretas, sem rodeios? Dar ênfase numa possível realização profissional? Quais as perguntas frequentes?‎ Tree.

Isso eu não sei. Todas os trabalhos que já fiz, ou passei em concurso público ou fui convidado. Nunca fiz entrevista. E como não mexo com recursos humanos, nunca entrevistei ninguém para emprego. Se eu fosse fazer uma, eu seria totalmente franco, direto e sem rodeios e me focaria no que a empresa teria de bom para oferecer para a sociedade e os clientes. Minha visão é de que todo negócio só se justifica como uma especie de delegação da sociedade para o cumprimento de alguma tarefa. Então o importante é o serviço prestado. O lucro é uma condição para que isso possa acontecer, mas o objetivo de toda empresa é, de fato, prestar serviço e oferecer produtos. Então todos os que trabalham nela têm que se empenhar para que isso seja feito com perfeição. Em minha concepção a eficácia é superior à eficiência. Não tenho ambição de riqueza, mas tenho muita expectativa de contribuir para o bem do mundo. Isso é que eu exporia. Mas você é que tem que ver o que acha. Pode ser que o seu empregador não tenha essa visão. No meu caso eu não ia querer trabalhar com ele.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails