Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
De acordo com meus conhecimentos , se fosse possivel construir uma espacionave que viaja-se na velocidade da luz, o tempo nela pararia , ou seja haveria retardação do tempo.O senhor acredita que no futuro o ser humano possa desenvolver esse feito? Obrigado. Neeto
Não, porque para que algo que possua massa possa atingir a velocidade da luz é necessário um dispêndio infinito de energia, o que não é possível. E grandes acelerações não são suportadas pelo corpo humano. Viagens interestelares teriam que ser feitas por meio de uma aceleração baixa e constante até a metade e a mesma desaceleração na outra metade. Aí pode se chegar a grandes velocidade, mas bem menores do que a da luz. Só que não se tem, ainda, um motor capaz de fazer isso por anos a fio. Há propostas de se usar o hidrogênio sideral como combustível, mas são estudos inconclusos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário