quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Eu não quero te converter ao Catolicismo. Mas quero que você pense de verdade antes de debater essas questões. Leia Heidegger, Nietzsche, Feyerabend, Kuhn, Levinas, Guenon, Yannaras, Eliade, e também Mann, a Montanha Mágica e o Dr. Fausto. E depois, Dostoyevski. ISSO é questionamento visceral.

Já fui católico convicto e fiel. Queria ser santo e me esforçava para isso. Meu aprofundamento nos estudos religiosos, científicos e filosóficos é que me levaram a abandonar a fé como algo inteiramente descabido. Não só a católica, mas qualquer uma. Já li muito desses autores, exceto a Montanha Mágica, Levinas, Guenon e Yannaras. Já li Eliade e Campbell, Nietzsche, Hegel, Kant, Feyerabend, Kuhn, Popper, Heidegger, Sartre. Também Aquino, Aristóteles, Platão, Spinoza, Descartes e outros mais. Estudei muito Física, Biologia, Evolução, Cosmologia (fiz mestrado nisso), Neurociências, História, Antropologia. Além de todos esses ateístas contemporâneos, Ingersoll, Holbach, Fuerbach e outros. Mas o principal foram minhas próprias reflexões. Talvez você possa me convencer, mas não é fácil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails