quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Eu acredito em Deus, mas não acredito na bíblia, pode ser contraditório para alguns, mas não acredito porque foi escrita por homens, pode não conter verdades. Mas minha dúvida é, como os ateus explicam a existência do mundo, como ele surgiu, sempre que pergunto isso para um +

+ dizem que se soubessem estariam ricos, mas queria saber um pouco mais do que vocês acreditam em relação a isto, pode me dizer? Obrigada!
Quem não acredita em Deus e tem conhecimentos científicos, considera que o surgimento do Universo tenha se dado em um evento inicial, que precedeu o Big Bang, no qual tudo o que existe surgiu, espontaneamente, a partir de nada, sem causa e nem propósito, na forma de um campo indiferenciado, que, logo a seguir, começou a se expandir e, então, foram formando as partículas da matéria e da radiação, enquanto o espaço se expandia e o tempo se desenrolava. Com o tempo surgiram os átomos, as galáxias, as estrelas, os planetas e, em pelo menos um deles, o nosso, acabou surgindo, também fortuitamente, a vida, que foi evoluindo até chegar aos seres todos que hoje existem, dentre os quais nós. Os mecanismos que produziram tais surgimentos não são totalmente sabidos, do mesmo modo que quem acha que tudo foi criado por Deus não sabe como foi o seu procedimento criativo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails