sábado, 1 de fevereiro de 2014

Meu pai sempre quis que eu fizesse engenharia, assim como ele fez. Mas optei por fazer o que eu gosto: vou virar sociólogo e talvez me tornar um Zygmunt baumman. Farei assuntos complexos parecerem fáceis e plantarei o interesse em sociologia em centenas de pessoas.Saiba que me inspiro bastante em vc

Sinto-me lisonjeado. Você está certo. Temos que atuar profissionalmente é naquilo que gostamos, de modo que nossa vida profissional e nossa vida pessoal sejam uma só. É um grande erro separar esses aspectos da vida. Temos que viver nossa profissão em todos os momentos da vida, bem com viver nossa vida pessoa integrada com nossa vida profissional, sem separação. Curtir o trabalho que se faz e fazê-lo com grande devoção e entusiasmo, não se preocupando exclusivamente com o retorno financeiro, mesmo que se cuide dele também. Acho muito importante que filosofia, sociologia, psicologia, economia e política sejam assuntos que todas as pessoas dominem muito bem. Senão não conseguirão se inserir no mundo. Mas não de uma forma puramente acadêmica e sim de um modo engajado, ou seja, participativo e com responsabilidade. Não importa a atividade que tenham na vida. Se você se dispõe a dar sua contribuição para que isso se realize, só posso parabenizá-lo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails