sábado, 1 de fevereiro de 2014

Olha, me desculpe, mas preciso expressar minha opinião. O senhor é físico, matemático e cosmologista certo? Sim. Então acho que devia ater-se apenas ao que sabe e não ficar dando sua opinião por aí a torto e a direito.

Discordo completamente! Acho que qualquer pessoa tem o direito e, mais ainda, a obrigação de se meter em todos os assuntos relevantes da vida que se considerar capacitada para tal. Abomino a concepção espertista, segundo a qual só quem é entendido profunda e abrangentemente, em razão de sua formação específica, tenha o direito de opinar em algum assunto. Inclusive em Física, Matemática e Cosmologia, qualquer um pode dar pitaco. E pode ser que sua opinião seja inteiramente válida. A lei de Conservação da Energia foi estabelecida por um médico. Se uma pessoa que não entenda de um assunto emitir uma opinião incorreta, então quem entenda que a corrija, sem dizer que ela não tenha direito de emitir opinião. Se alguém discordar de algo que eu diga, argumente contra e me convença de meu erro, sem dizer que eu não tenha direito de dizê-lo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails