sábado, 1 de fevereiro de 2014

Aproveitando a dúvida da moça que muito se parece com a minha. Sempre fui apaixonado por Matemática, Filosofia e ciências. Há mil carreiras e cursos relacionados à estas áreas. Como tomar decisão correta em base do que gosto, se de muitas coisas gosto? Penso em Computação, Mat. e Fís. Pode me ajudar‎

Nesse caso eu sugiro que se escolha o que for mais abrangente, pois inclui também os outros. Entre essas três, a mais abrangente é a Física, pois requer, também, conhecimentos de Matemática e Computação. Mas Matemática não requer conhecimentos de Física, se bem que possa usar a computação. E a computação requer conhecimentos de matemática, mas, a não ser que seja engenharia da computação, pouca física. Como físico se pode ser um bom matemático e um profundo entendido de computação. Acho a preferível, por sua maior abrangência.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails