Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 1 de fevereiro de 2014
Aproveitando a dúvida da moça que muito se parece com a minha. Sempre fui apaixonado por Matemática, Filosofia e ciências. Há mil carreiras e cursos relacionados à estas áreas. Como tomar decisão correta em base do que gosto, se de muitas coisas gosto? Penso em Computação, Mat. e Fís. Pode me ajudar
Nesse caso eu sugiro que se escolha o que for mais abrangente, pois inclui também os outros. Entre essas três, a mais abrangente é a Física, pois requer, também, conhecimentos de Matemática e Computação. Mas Matemática não requer conhecimentos de Física, se bem que possa usar a computação. E a computação requer conhecimentos de matemática, mas, a não ser que seja engenharia da computação, pouca física. Como físico se pode ser um bom matemático e um profundo entendido de computação. Acho a preferível, por sua maior abrangência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário