sábado, 1 de fevereiro de 2014

Professor, estou cursando o ensino médio integrado ao técnico em agropecuária. Porém não pretendo ser agrônoma, ou nenhuma outra coisa ligada a área. Gostaria de cursar moda, porém não estou segura da minha decisão. O que o senhor, com tanta experiência de vida, tem a me dizer?

Ao que me consta, existe esse tipo de curso no Senai e faculdades que o ministram. Não sei onde. O que eu sempre digo é que você tem que fazer o que gosta. Se é de moda, faça moda e seja excelente nisso. Então você terá sucesso e será feliz. Você tem que ADORAR o que faz e não ficar doida para acabar a hora do trabalho para ir para casa. Tem que viver a profissão integralmente o tempo todo. Assim é que se consegue dar significado à vida. Senão o trabalho fica sendo um martírio. As decisões importantes da vida, como a profissão ou o casamento (ou não) têm que ser tomadas pelo coração e pela emoção, ouvida, é claro, a razão, mas sem deixar que as considerações pragmáticas falem mais algo. É a sua vida que está em jogo. E o importante na vida, é ser feliz. E não se é feliz trabalhando no que não se gosta, seja o que for, por mais dinheiro que dê.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails