sábado, 1 de fevereiro de 2014

Professor, eu não quero me prender apenas à carreira docente, mas aqui em minha cidade, tem apenas Licenciatura em Física. Isso é um problema? Eu faço Engenharia Química, mas mudarei para Física pois quero fazer mestrado em Relatividade e Cosmologia (já que em minha cidade não há Astronomia)

Você pode fazer mestrado tanto em Cosmologia quanto em Astronomia com a licenciatura em Física. Mas vai ter que fazer um nivelamento das matérias do bacharelado que não cursou. Isso pode levar um ou dois semestres e pode ser feito no lugar em que fará o mestrado, exceto no CBPF, no ON e no IAG, que não têm cursos de graduação. Mas, conforme o caso, eles podem aceitar sem o nivelamento. Dependendo da pessoa e do seu currículo e histórico. Eu mesmo fiz licenciatura em Matemática e mestrado em Física, no CBPF. Tem que conversar com as coordenações dos mestrados.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails