quarta-feira, 5 de março de 2014

Já que o senhor não sabe definitivamente o que sucede após a morte como tem certeza que o inferno que a bíblia fala não existe

Mas eu não tenho certeza. Nunca disse isso. Eu acho que não existe porque não há evidências e nem provas de que exista. Então essa é a minha convicção, sem ter certeza. Aliás, certeza é algo que dificilmente alguém pode ter a respeito do que quer que seja, exceto trivialidades. Minha vida é pautada por meus conhecimentos, minhas crenças fundamentadas e minhas convicções, não por certezas e nem por crenças infundadas. Porque considerar a existência do inferno bíblico e não a reencarnação proposta pelo espiritismo? Como decidir qual é a verdade? Ou outras concepções? Como escolher a religião verdadeira por critérios insofismáveis e garantidos? Pela fé? Mas há fé firme e sincera em todas as modalidades religiosas. Então todas têm que ser verdadeiras? Mas elas se contradizem e a verdade tem que ser uma só. Qual???? Para mim, nenhuma delas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails