quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Uma dúvida. Uma vez você disse que somos civilizados por contermos nossos instintos. Apesar de amar não fazer mal ao próximo, ele é um sentimento. Amar várias pessoas, mesmo realmente amando, seria se entregar ao instintos. Como você disse se for consentido é certo, pois não está fazendo mal aNinguém. Porém tenho dificuldade de me acostumar com essa ideia. Tenho medo de estar sendo egoísta por não querer compartilhar a pessoa amada. Porém, se eu me apaixonasse e deixasse de amar essa, eu terminaria com ela para ficar com a outra. Portanto, não seria necessário ficar com as duas

Claro que amar a mais de uma pessoa ao mesmo tempo não é entregar-se aos instintos. É admitir uma possibilidade natural. Entregar-se aos instintos seria viver uma vida libidinosa e promíscua. E não ter mais de uma namorada ou namorado, mulher ou marido, todos estabelecidos, cientes e concordantes com a situação. Não admitir a possibilidade de compartilhar a pessoa amada é egoísmo sim. E o fato de passar a amar uma outra pessoa não significa que se deixou de amar a anterior. Mesmo que não se admita o relacionamento plural, o amor não acaba. Só fica sufocado sem poder se realizar. O que é fonte de sofrimento desnecessário.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails