Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Acredita em alma gêmea? Em que uma pessoa foi feita para a outra? Ou isso é apenas uma desculpa fraca de se relacionar com alguém?
Isso não existe. O que acontece é que há inúmeras pessoas em todo o mundo que poderiam formar um par ideal com cada um de nós, em termos da personalidade, dos atrativos físicos, da cosmovisão, dos interesses, das afinidades e outros fatores. Se, por coincidência encontrarmos uma pessoa dessas, acharemos que ela tenha nascido especialmente para nós. Mas é só uma coincidência. Várias outras também se enquadrariam no mesmo perfil, só que não as encontramos. Ou pode ser que nunca encontremos nenhuma. Ou que tenhamos nos comprometido com alguém que não seja assim e depois encontremos alguém assim. Então é melhor desfazer esse compromisso e mudar, pois a vida é uma só e não se pode deixar passar essa singular oportunidade, tão rara. Ou então, se todos estiverem de acordo, viver um relacionamento múltiplo. O importante, em todo caso, é nunca colocar toda a razão de viver no relacionamento amoroso. Claro que um relacionamento amoroso gratificante é um dos maiores fatores de felicidade na vida. Mas não pode ser o único. E a pessoa tem que estar sempre aberta a novos relacionamentos, pois esse "par perfeito", pode surgir, por acaso, em qualquer momento. Em outras palavras, não se pode prometer exclusividade amorosa para ninguém pelo resto da vida, mesmo que, no momento, se pense que aquele amor vá ser definitivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário