sábado, 8 de novembro de 2014

Com quantos anos surgiu seu interesse na ciência? e quando você começou a estudar de forma séria?‎

Desde o curso primário que sempre adorei ciências e matemática (como, aliás, qualquer conhecimento) e nunca me contentava apenas com o que era dado em aula. Meu pai me municiava de vários livros de divulgação científica e minha mãe estudava matemática e ciências comigo, além de geografia e história, bem como filosofia, que nem era matéria da escola, mas eu comecei a estudar sozinho lá pelos 11 anos de idade. Desde então eu estudo sério. Mas sério, para mim, é para saber, e não para tirar nota. Isso eu sempre tirava ótimas, mas não estudava, porque só assistindo as aulas eu aprendia. Então usava o tempo de estudo em casa para estudar outros assuntos, que achava mais interessante. Durante as aulas, em geral, quando o professor começava a dar a matéria, eu já ia me adiantando pelo livro e já sabia tudo antes da metade da aula. Então ficava desenhando em meu caderno ou escrevendo histórias em quadrinhos. Os professores, no começo, protestavam que eu não estava prestando atenção, mas quando me perguntavam viam que eu sabia tudo, então desistiram.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails