Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Salmos 53:1 Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem. O que você acha dessa frase da bíblia sobre os ateus ?
Equivocada. Dizer que Deus não existe pode ser tolice mas pode não ser tolice nenhuma. Depende do fundamento em que a pessoa se baseia para afirmar essa inexistência. Se é fruto de um estudo amplo e de uma reflexão profunda, não é tolice. É uma convicção embasada perfeitamente válida. Como é válida a convicção de que exista, se provir de considerações, ponderações e reflexões que levem a tal concepção. Mas é tolice dizer que Deus existe só porque a maioria considera que exista ou porque há livros que dizem que sim, como o Corão ou a Bíblia. Por outro lado, corruptos, injustos e malvados os há tanto entre ateus quanto em crentes. Do mesmo modo que justos, virtuosos e bondosos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário