Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 8 de novembro de 2014
Discordo frontalmente da sua concepção. Embora o ser humano tenha contido alguns instintos biológicos, o desejo de posse do macho sobre a fêmea ainda está nos genes do homem, por mais que a cultura reprima isso. A competição continua existindo, por mais esforço que se faça pela felicidade geral.
Justamente o que tem que acontecer é levar a educação e a cultura a níveis tão elevados e tão disseminados que tais comportamentos sejam extintos. Isso não é impossível e, inclusive, é o que vem acontecendo nas últimas dezenas de milhares de anos, de modo que podemos prever que mais alguns milhares de anos a civilização total terá sido atingida, com o desaparecimento de qualquer crime e de todo o mal. Isso é que é a evolução cultural humana. Passados esses milênios poderemos fruir da paz e da felicidade pelos milhões de anos que ainda restarão à humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário