Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 8 de novembro de 2014
tá. concordo com o sr que existem modelos de estados de bem estar social. mas o Brasil é um estado enorme, cheio de impostos, corrupção, etc. a solução por ora, qual seria? não seria diminuir um pouco esse aparato enorme?
Não acho que, por enquanto, seria melhor, para o povo, a redução do estado. Pelo contrário. Claro que há corrupção, mas ela existe porque o empresariado quer levar muita vantagem e, não estando livre para fazer o que quer, corrompe o estado para se beneficiar. Se o empresariado fosse liberado, o povo sofreria mais ainda, porque, então, seria um "pega pra capar". O ideal, para mim, seria a fragmentação do Brasil em muitas nações independentes (como aliás, o mundo inteiro). Sou contra o socialismo de estado ditatorial (ou mesmo democrático), mas sou contra o capitalismo liberal também. Sou a favor do capitalismo controlado. Mas sou a favor da estatização temporária (até se abolir o estado) da saúde e da educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário