Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 8 de novembro de 2014
Ernesto, até que ponto devemos nos importar com o que os outros vão pensar? Vale a pena seguir o sonho mesmo que as pessoas falem que "vc já não está tão novo" ou "tá na hora de ganhar dinheiro"? Mesmo que o sonho custe um relacionamento que vc quer que dure pra sempre ou imagina que queira?
Em meu entendimento não se deve importar com o que os outros vão pensar nunca. É para seguir o sonho mesmo. Esse negócio de pensar em ficar rico é bobeira. Riqueza não dá significado à vida. Se a pessoa que você ama não compartilha do seu sonho, quem sabe não é a pessoa boa para você. Quem sabe você não encontra outra sonhadora também. Não precisa deixar de amar a primeira, mas é bom construir uma vida junto de quem tenha os mesmos ideais, as mesmas convicções (pelo menos bem parecidas), os mesmos interesses. Essa história de que os opostos se atraem pode ser verdade, mas não garante uma vida harmoniosa. É melhor viver com que seja semelhante e não oposto. E esse aspecto de se importar em ter dinheiro é um que pode trazer muitos atritos se um liga e o outro não liga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário