Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 8 de novembro de 2014
Sobre a questão anterior, a porção de massa da polia mais externa ou distante do centro da roda, por ter mais momento que sua porção mais interna, não impõe um giro contrário ao da roda, para compensar esta diferença?
Acontece que a polia, bem como a roda, são rígidas, isto é, suas partes mantêm posições relativas fixas. Portanto o giro delas é único para cada uma. Se fosse um sistema da partículas não fixadamente posicionadas, como uma galáxia ou uma estrela. as velocidades angulares das partículas a diferentes distâncias do eixo de rotação não seriam iguais. Mas isso dependeria do tipo de interação que estivesse estabelecido entre as partículas. É o que aconteceu com a formação dos planetas em torno do Sol e das luas em torno dos planetas, bem como dos anéis de Saturno. Também é o que aconteceu na formação das galáxias e das estrelas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário