Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Dá para perceber que você não gosta muito de fazer citações, mas o que você acha das pessoas que fazem? Acha que elas deveriam fazer menos citações e formular suas próprias frases?
É uma questão de estilo. Não menosprezo quem faça citações. Todavia prefiro estudar em várias fontes e, então, fazer minha própria concepção. com base em tudo o que apreendi e no que concluí por minha conta e, então, apresentar. Aí já não sei mais de quem foi a contribuição e em qual fração ela foi relevante para minha síntese. Em outras palavras: tudo o que digo é de minha própria lavra e responsabilidade, podendo conter contribuições variadas. Assim é que compreendo que deva ser o processo de construção e disseminação do conhecimento. No que escrevo, ao fim, listo uma bibliografia de todas as fontes de que me vali. Mas não cito especificamente o que hauri em cada uma. Nem me preocupo com isso. Como não me preocupo com quem absorve algo que disse e apresente sem me citar. Isso não importa. O que importa é a difusão do conhecimento e não o crédito. Em meu entendimento o conhecimento é para ser disseminado de graça sem ser preciso saber qual é a fonte. Inclusive porque nenhuma fonte é autoridade garantida em coisa nenhuma. Tudo tem que ser verificado, independentemente de quem o diga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário