Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 9 de novembro de 2014
http://ask.fm/wolfedler/answer/118271850013 Mas como a quantidade de matéria no universo superou a de antimateria? Ela se aniquilam numa proporção 1:1?
Não. Acontece que existe o decaimento radioativo. Então as partículas e antipartículas que eram produzidas aos pares também se aniquilavam. Esse processo de produção e aniquilação perdurou até que a expansão foi suficiente para que, antes que uma partícula encontrasse sua antipartícula para aniquilar, ela pudesse decair e não aniquilar. Todavia há uma assimetria entre o tempo de decaimento de uma partícula e de sua antipartícula. Isso propiciou uma sobra de uma partícula para cada bilhão de pares de partícula e antipartícula que é a matéria que sobrou. O resto, que foi aniquilado, transformou-se na radiação de fundo do Universo, ainda hoje detectada nessa proporção de um bilhão de fótons para cada partícula de matéria existente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário