Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 9 de novembro de 2014
Olá, boa noite. Tenho 17 anos e nunca fui um aluno excepcional em matemática, pois no ensino fundamental nunca tive interesse pela matéria. Porém agora, terminando o ensino médio eu me sinto atraído pela Física. Você acha que se eu me dedicasse eu conseguiria obter sucesso no curso?
Poderia conseguir sim, se se esforçar muito. Achar que seja possível avançar no conhecimento de Física sem saber bastante matemática é uma ilusão. Para se saber Física, além de se ter um completo entendimento e uma completa compreensão conceitual dos assuntos é preciso um domínio tranquilo do modelamento matemático dos fenômenos. E matemática é um conhecimento cumulativo em que cada nível depende de se saber todos os anteriores. Mas isso pode ser superado com grande dedicação e muita força de vontade. Quem o consegue vai desfrutar da fruição de um prazer inenarrável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário