Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
... Perceba que cada detalhe dessa magnífica "máquina", tem sua funcionalidade imprescindível. A quem responsabilizar a crianção de algo assim? Teria surgido de uma simples explosão? E se assim foi, como admitir que se chegaria a algo tão admirável e, numa linguagem bem tosca, tão bem bolado?
Não é necessário responsável nenhum para o surgimento do Universo e sua evolução, bem como o surgimento da vida e sua evolução. Tudo isso se deu, sem o menor problema epistemológico, por acaso. por coincidências, sem projeto, sem propósito. Nada impede o acaso de proceder a qualquer resultado que se possa conceber. Se existimos é porque calhou de coincidir uma sequência de eventos que trouxe a nós. Só isso. Não é preciso nenhum plano e nenhum artífice. Além do mais, a ideia de que a natureza seja perfeita e admirável é falsa. Não é nada disso. É cheia de imperfeições. Não é bem bolada coisa nenhuma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário