Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Professor, em relação aos esportes de competição. Qual o problema exatamente? O fato de perder? Se for, qual o grande problema em perder de vez em quando?
Porque a competição significa vencer a outrem, que será derrotado. Isso é péssimo. Não se deve derrotar ninguém, pelo contrário, deve-se ajudar todos a serem tão bons como gostamos de ser. O que se deve vencer são as próprias limitações e não os outros. Isso vale para esportes, negócios e tudo o mais. Não se deve considerar quem trabalhe no mesmo ramo que nós como um concorrente a derrotar e sim como um colega a ajudar. O desenvolvimento da civilização tem que se dar no sentido de colaboração e não da competição. Abomino a competição. Acho que todos têm que se empenhar em serem o melhor possível, uns ajudando os outros até que todos sejam excelentes. Todas as atividades esportivas podem ser executadas sem competição, só como atividade física e espetáculo, sem vencedores e nem vencidos. Não admito esse tipo de ocorrência. É a minha visão de mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário