Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
É possível eu mesmo criar uma emoção(positiva) para aprender algo que eu não goste ou não tenha interesse, já que a emoção é fator importante na aquisição do aprendizado? Algo criado artificialmente visando obter no futuro uma recompensa para isso (bons resultados provas, vestibulares e concursos)
A recompensa que faz com que a pessoa se dedique ao estudo não é o sucesso e sim o prazer que ela fruirá com o aprendizado. E esse prazer advirá do interesse e do gosto em estudar aquele assunto. Se não se o tem há duas alternativas: se o adquire ou se estuda sem prazer, por força de vontade. É possível se adquirir o gosto por algum assunto se se começar a tomar contato com ele de uma forma não comprometida com os resultados do estudo. Por exemplo, se for a física, lendo livros de divulgação científica, para se acostumar e excitar a curiosidade. Se isso não der certo é porque não se tem interesse mesmo pelo tema. Então, se for preciso sabê-lo, há que se fazer uso da força de vontade. Como adquiri-la? Com força de vontade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário