Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Complementando minha ultima pergunta, você não acha que o ensino superior (principalmente em engenharia) deveria ter uma abordagem mais técnica e prática, e deixar o aprofundamento teórico para o 'master' como em outros países?
Não. O que eu acho é que esse aspecto prático tem que ser desenvolvido nos cursos técnicos e que a maior parte das pessoas não deva fazer cursos superiores e sim técnicos. O curso superior de engenharia tem que formar é o engenheiro inventor, isto é, o que cria novos processos, novos materiais, novos dispositivos. A pós-graduação tem que levar isso a patamares mais elevados ainda. Mas um engenheiro inventor tem que ter uma boa base teórica sim, especialmente de física. Sem descuidar da parte aplicada. Isso faz o curso ficar bem mais exigente e difícil de ser feito. Mas é assim que tem que ser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário