Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Por que garotas ricas, que não esta em nenhuma condição do pobre para ser mãe precocemente, engravidam cedo (mesmo que seja poucas vezes)?
Ora, porque são descuidadas com a prevenção. Muitas vezes suas mães não as ensinam a tomar anticoncepcional, porque acham que, com isso, estariam incentivando as filhas a transar. Mas toda menina que chegue à maturidade sexual tem é que transar mesmo, como os meninos. Então as mães têm que ensinar tudo para elas. Inclusive como fazer gostoso. E os pais têm que ensinar aos filhos tudo sobre sexo. Inclusive como prevenir gravidez e doenças. Bem como incutir a responsabilidade que o sexo representa quanto à possibilidade de gerar bebês. E que todo bebê não tem só uma mãe, tem um pai. E que não se pode fugir da responsabilidade de ser pai, mesmo que se tenha só 14 anos. Outra coisa é que os meninos têm que ser educados a considerar que sexo não é uma coisa fútil e que as meninas com quem ele transam são pessoas que possuem emoções e sentimentos, como eles também. Ou seja, que sexo não é só uma recreação inconsequente. Não só quanto à gravidez, mas quanto ao envolvimento afetivo que o acompanha. Tudo isso, inclusive, tem que ser abordado na escola, sem hipocrisia. Não é só explicar a anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor masculino e feminino. Isso é biologia e não educação sexual. Esses "temas transversais" têm que ser uma exigência curricular, objeto de avaliação e de reprovação. Como ética, cidadania, educação ambiental, educação econômica, boas maneiras e outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário