segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ernesto, é bom discutir religião com os pais? Os meus são evangélico, e já hoje quanto eu expus minha posição sobre o livre arbítrio, falaram que eu estava debochando. Assim desanima qualquer diálogo e aumenta o "muro" entre eles e eu sobre este assunto...‎

É bom discutir tudo com todo mundo, especialmente com os pais. Mas tem que ser de modo respeitoso e caridoso. Sem transigir com as convicções, contudo. Mas estando aberto, sinceramente, a revê-las, caso convencido de estar equivocado. Para agir assim é preciso estar bem seguro e bem fornido de boas argumentações, isto é, com um ótimo preparo, advindo de amplos e profundos estudos do que se pensa. Senão vai ser igual e muitas pessoas que professam alguma religião mas nunca se debruçaram sobre seus fundamentos para estudá-los e se convencer deles, tendo argumentos para defendê-los.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails