Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Porque os planetas estão todos em linha reta? Que fossem da mesma distancia que é atualmente do Sol, mas em lugares diferentes. Porque?
Mas os planetas não estão todos em linha reta. Isso acontece, mas muito raramente. Em verdade a cada mínimo múltiplo comum de seus períodos orbitais. Eles orbitam o Sol em órbitas elípticas aproximadamente circulares e aproximadamente situadas no mesmo plano, chamado "Eclíptica". Todavia, em geral, se distribuem angularmente em torno do Sol de modo totalmente disperso. Seus períodos orbitais estão relacionados com sua distância ao Sol pela relação P² = 4πD³/GM, a terceira lei de Kepler, em que P é o período (tempo de uma revolução orbital completa), D é a distância média ao Sol, M é a massa do Sol e G é a constante universal da gravitação (6,674287 X 10^{-11} N.m²/kg²).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário