Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Você ve o ar?Não mas ele esta ali,agora em lugar que vc nunca foi,vc acredita que existe ar ali,mas como sabe,se nunca foi?É a mesma coisa pra Deus,você pode não ve-lo,mas a fé te guia e te diz que ele existe,não pela biblia nem pela igreja mas sim pela FÉ!
Não é o mesmo não. De modo nenhum. O ar é perfeitamente perceptível, mesmo sendo invisível. Deus não é perceptível por sentido nenhum. Não há nenhuma evidência de sua existência. Não há nenhuma comprovação indireta de sua existência. Não há nenhum indício de sua existência. E a fé não garante absolutamente nada, pois há quem tenha fé sincera e profunda em coisas inteiramente díspares. Se a fé garantisse a veracidade do que se crê, existiriam verdades conflitantes, o que é uma impossibilidade. Por exemplo, os cristãos acreditam que Jesus é deus e os muçulmanos não. Todos com fé. Quem está certo? Viu como a fé não pode garantir a verdade?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário