Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de março de 2015
A vida é horrível de ser vivida, a ciência mostra que somos majoritariamente dominados pelos genes, não pelo o que queremos ser. Além disso, a maioria de nossas boas memórias são vieses cognitivos. A vida é uma piada mal contada. Talvez a matéria nunca devesse ter deixado de ser apenas inorgânica.
Discordo completamente de você. A vida é maravilhosa. Claro que há ocorrências indesejadas. Mas, no todo, é ótimo se estar vivendo e fruindo tantos prazeres, tantas sensações, tantas emoções, tantos deleites, tanta satisfação. Só o fato de se encharcar de conhecimentos é fantástico. A maioria de nossas memórias não são vieses, são fiéis às ocorrências. Mesmo que a genética seja preponderante, há uma grande margem de manobra pessoal, por meio de nossas escolhas. O surgimento da vida, pelo menos neste rincão do Universo, foi um acaso surpreendente e maravilhoso. Sem isso o Universo seria bem menos interessante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário