Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 11 de maio de 2015
A pergunta não foi completa: (cont)... e se ele me trata melhor que muitas outras pessoas, esse fato pode ser usado para ele se vangloriar?
Nada pode ser motivo para qualquer pessoa se vangloriar do que quer que seja. A atitude correta é a de modesta assertividade, isto é, cada um se aceitar e se afirmar como é, sem se gabar e nem se rebaixar. Jamais fingindo ser o que não é, tanto exibindo qualidades que não tenha, quanto ocultando qualidades que tenha. Tratar a namorada com uma deferência especial não pode ser motivo para se gabar de nada. Isso é o que tem que ocorrer mesmo, uma vez que a pessoa nutre por ela uma devoção especial. Ficar ressaltando que se tem qualquer tratamento mais atencioso revela um caráter mesquinho. Não se pode vangloriar de nada de bem que se faça, o que põe a perder qualquer valor que isso possa ter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário