segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sr. Ernesto, a pessoa com quem me relaciono, trata a todos de maneira muito semelhante, incluindo a mim. E esse tratamento é de muita prestatividade e afeto. Eu deveria me sentir satisfeita pela maneira com a qual me trata? e se ele me trata melhor que muitas outras pessoas, esse fato pode ser usado‎

Se seu namorado é uma pessoa gentil, afetuosa, prestativa e cortês com todo mundo isso é ótimo. Assim é que todo mundo deveria ser. Imagine como o mundo não seria ótimo se todos fossem iguais a ele, como diz a canção do Tom e Vinícius. Certamente, sendo você a sua namorada, ele terá uma atenção especial. Mas isso não implica em que ele tenha que ser menos amável com as outras pessoas, mesmo outras mulheres. Não é para se ter ciúme nenhum. É preciso deixar quem nos ama livre para ser do modo que é. Se ele não lhe dá nenhuma atenção mais especial, então você não é verdadeiramente a sua amada, aquela amada pelo amor predestinada sem a qual a vida é nada. Pode ser que você seja uma grande amiga e isso não é ruim. Mesmo que essa amizade seja uma "amizade colorida", não seria um verdadeiro amor. Note que amor não é possessivo. Se ele não tem ciúme de você e nem te prende, deixando você livre, não significa que ele não te ame. Aliás, isso pode, inclusive, revelar um amor maior ainda. Mas o que revela o amor é a atenção, o desvelo, o cuidado, o carinho, o trabalho em fazer tudo para o seu bem, para o seu contentamento, para o seu prazer, para a sua felicidade. Se ele é assim, rejubile-se e regozije-se em gáudio e letícia. Mesmo que ele continue sendo gentil e afetuoso para com todo mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails